quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Macarrão foi reeleito presidente da Câmara de Vereadores de Novo Progresso

 
 
O vereador Ubiraci Soares (PT) foi reeleito na manhã desta terça-feira (01/01), presidente da Câmara de Vereadores de Novo Progresso (PA). A mesa diretora que vai comandar a Casa para o biênio de 2013/2014, foi escolhida em cerimônia após a posse dos eleitos. Além dele, Luis Helfeinsten (PMDB), foi escolhido o vice-presidente, Eloido Bertoldo primeiro secretario e Sebastião Bueno (PT) segundo Secretario.
Após a cerimônia de posse dos eleitos, o vereador mais votado nas eleições de outubro, Ubiraci Soares (Macarrão), abriu a sessão e liberou prazo de dez minutos para composição de chapas e apresentação das chapas que iriam se candidatar.

Foi apresentado duas chapas a de numero 1 encabeçada pelo vereador Macarrão(PT) e numero 2 pelo Vereador Chico Souza (PMDB).

A chapa 1 recebeu 6 votos, enquanto a chapa 2 recebeu 3 votos.

Após o anúncio dos eleitos, o presidente reeleito convocou a mesa diretora para tomar posse dos cargos e compôs a mesa. O presidente Macarrão fez um discurso, afirmando que a partir de agora todos os vereadores têm que trabalhar em favor de Novo Progresso e que ele foi eleito para representar os vereadores na casa e a partir de agora ele é o presidente de todos e convocou os companheiros que votaram contra a sua reeleição para unir com único objetivo em defender os interesses do municio de Novo Progresso, disse.

O novo Presidente ainda garantiu que pretende conquistar novamente a confiança da população progressense, já que o povo ficou decepcionado após a crise política que afetou a cidade. “O progressense está desacreditado, temos que fazer a população confiar de novo nos vereadores, no prefeito, confiar de que eles estão trabalhando para toda a cidade”, contou

Chico Souza(PMDB), discursou em tom de oposição e afirmou ter sido traído pelos companheiros de partidos(PMDB/PSDB), sei que aqui teve judas," Mas se até Jesus que foi crucificado por causa de Judas, o perdoou, porque eu não faria o mesmo". Ainda em seu discurso direcionado para o prefeito eleito, disse que a mercadoria que venderam para ele, não condizia com a realidade, vou mostrar que não sou vereador do Juscelino, Madalena Hoffman e Neri Prazeres.

O vice-presidente Vereador Luis Helfeinsten (PMDB) em seu primeiro mandato por sua vez discursou em tom de credibilidade ;“Eu estou muito confiante para assumir esse desafio, sei que tenho capacidade para isso”, afirmou.

Os demais vereadores também fizeram uso da palavra em discursos emocionados pelo ato da posse.
 
Fonte/Foto: Jornal Folha do Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário