segunda-feira, 13 de maio de 2013

Novo Progresso: População sofre com a falta de Medicamentos em Postos de Saúde e no HMNP

Foto: Izaura Alves de Lima Torres (Denunciante do descaso no HMNP e Posta de Saúde Jd. Planalto).
Pacientes sofrem também para marcar exames. È um descaso total da atual administração com a saúde. 

Moradores reclamam da falta de medicamentos na farmácia do Posto de Saúde do município de Novo Progresso. Há cerca de três meses, muitos dos remédios da farmácia básica , estão em falta nos postos de saúde. 

Izaura Alves de Lima Torres , teve seu filho Edivaldo Torres da Silva, acidentado por volta das 12:00 desta quarta-feira (08/05), o mesmo chegou em casa com pontos e curativo, a noite por volta das 20:30 estava sangrando muito o ferimento e a mesma o levou até hospital Municipal no atendimento de emergência, onde o enfermeiro de plantão, a comunicou que não poderia atender por falta de medicamentos de primeiro socorros. Pediu que a mesma comprasse o necessário para atende-lo na farmácia. 

No dia seguinte com a receita de medicamento na mão seguiu até o posto de saúde do bairro Jardin Planalto , onde também recebeu o comunicado que não tinha os medicamentos para atende-la. Ainda segundo informações de funcionários do Posto de saúde, a falta de medicamento iniciou desde o mês de fevereiro quando acabou o estoque deixado pela administração anterior.

Dona Izaura, vem lutando com problemas de saúde particular, e a quase um mês aguarda por exame no atendimento público e não consegue ser atendida, reclama. 

Vale lembrar que o município de Novo Progresso vem enfrentando a maior crise administrativa desde a sua emancipação, o prefeito Osvaldo Romanholi(PR), completou 120 dias de governo sem perspectivas de mudanças, sua rejeição é notória e classificada como desrespeitosa aos munícipes progressenses.

Fonte/Foto: Redação Jornal Folha do Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário